Coleção Hans Staden

Inspiradas na narrativa e ilustrações originais de “Viagem ao Brasil”(1557), a Coleção Hans Staden traz peças exclusivas e bem-humoradas, perfeitas para quem aprecia um humor picante e descontração no dia-a-dia.

Aventais tamanho único com alça regulável, produzidas em tecido Oxford branco.

Hans Staden

Explorador e mercenário alemão, Hans Staden realizou duas viagens ao Brasil, entre as décadas de 1540 e 1550. Embora a primeira expedição já tenha sido uma grande aventura – com direito a rebelião indígena em Pernambuco e combate contra franceses na costa brasileira – são os detalhes da segunda expedição que geram maior fascínio.

Entre 1549 e 1554, Staden fez duas viagens ao Brasil, sendo que durante a segunda, sobreviveu a dois naufrágios (o primeiro na costa de Santa Catarina, o segundo próximo a Itanhaém), participou da defesa do Forte de São Filipe da Bertioga, foi capturado por Tupinambás e passou meses como prisioneiro – tendo sendo inclusive obrigado a lutar junto aos guerreiros da tribo contra um grupo de colonizadores portugueses.

Foi resgatado nove meses depois pelo navio corsário francês Catherine de Vatteville. Voltou à Europa, onde consagrou suas memórias no livro Viagem ao Brasil (1557).

R$75.00
R$75.00