Leonardo da Vinci

Leonardo da Vinci (1452-1519) é certamente um dos nomes mais conhecidos da História da Arte, mas seus talentos em muito ultrapassam o campo artístico. Foi um cientista, matemático, inventor, engenheiro, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico e poeta do Alto Renascimento, que legou à Humanidade obras tão preciosas e diversas quanto “A Última Ceia”, detalhados estudos anatômicos e esboços do primeiro protótipo de um helicóptero .

Monalisa, ou La Gioconda

“Monalisa”, ou “La Gioconda” (1503), é, sem dúvida, o quadro mais famoso do mundo. O retrato de uma mulher misteriosa, de sorriso e olhar enigmáticos, desperta atração e interesse de espectadores há séculos. A obra pertenceu ao rei francês Francisco I (séc. XVI), ao Imperador Napoleão (séc. XIX) e atualmente encontra-se incorporado ao acervo do Louvre, onde é anualmente visitado por centenas de milhares de turistas de todas as parte do mundo. Monalisa foi homenageada inúmeras vezes, por artistas como Marcel Duchamp, Salvador Dalí e Andy Warhol, músicos como Nat King Cole e cineastas como Rossellini e Mike Newell, firmando-se como um dos maiores ícones culturais do Ocidente.

A obra pertence à coleção do Museu do Louvre (Paris, França).

 

O Homem Vitruviano

O “Homem Vitruviano”, ou “Cânone das Proporções”, é um estudo das proporções humanas encontrado nos diários pessoais de Leonardo Da Vinci, artista renascentista.

A obra pertence à coleção da L’Accademia di Belle Arti di Venezia (Veneza, Itália)

-13%
R$40.00
-8%
R$48.00
-21%
-20%